RadioEduca Web

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

PROGRESSÃO CONTINUADA...SAIBA MAIS AQUI NA RADIOEDUCAWEB...





- Apresentação
  • Ana Mercês Bahia Bock - Presidente do CRP SP.


- Convidados:

  • Maria Helena de Souza Patto - Professora do Curso de Psicologia da USP;
  • Mário Sérgio Cortella - Professor de Pós-Graduação em Educação da PUC- SP.

Mário Sergio Cortella é filósofo e doutor em Educação pela PUC-SP, é professor titular do Departamento de Teologia e Ciências da Religião e da Pós-Graduação em Educação da PUC-SP, na qual está desde 1977. É membro do Conselho Técnico Científico Educação Básica da CAPES/MEC. Foi Secretário Municipal de Educação de São Paulo (1991/1992) e tem experiência na área de Educação, com ênfase em Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação. É autor de diversos livros, entre eles Nos Labirintos da Moral, com Yves de La Taille (Papirus); Não Nascemos Prontos!; e Sobre a Esperança: Diálogo, com Frei Betto.

Maria Helena Souza Patto

Docente do Departamento de Psicologia de Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade do Instituto de Psicologia da USP, a psicóloga Maria Helena Souza Patto é uma das mais importantes pesquisadoras brasileiras na área de Psicologia Escolar.

É autora de livros de referência na área, como "Psicologia e Ideologia", de 1984, e "Produção do Fracasso Escolar", de 1990 (que ja vendeu cerca de 50 mil exemplares).



Nesta entrevista ao "Projetos Diálogos", ela explica as bases teóricas e metodológicas do seu trabalho, respondendo a perguntas das psicólogas Adriana Marcondes, Marilene Proença, Wanda Maria Junqueira e Ana Mercês Bahia Bock.

https://www.youtube.com/watch?v=rI_VRBaVkL4 

Nenhum comentário:

Postar um comentário